Passos dados

Passos Dados são registros antigos.
Registros que fiz em papel e que dentre tantos e tantos outros que foram decompostos, achei que valeria deixá-los para análise pessoal futura.
Hoje, talvez não jogaria às minhocas os outros passos que me trouxeram aonde estou; contudo, de nada arrependo-me nesse sentido, pois abrir mão do passado traz um descarrego enorme, retira muito peso da bagagem...




28/DEZ/2002

O que é certo? O que não é? Existe o que é certo?
A verdade universal é utopia.
O que fazer quando dois caminhos opostos propostos pela vida parecem-me certos?
Qual escolher?
Perguntar para uma pessoa que não viveu como eu, que não pensa como eu, só iria atrapalhar-me mais já que somos um universo dentro de nós e não existem duas pessoas que pensam identicamente iguais.
A única certeza é que não há nada no mundo que, à primeira vista ou numa segunda observação mais detalhada, não pareça loucura!

Viva a loucura! Viva o amor, a autenticidade e a liberdade!!!


28/OUT/2003

Desde 02 de novembro do ano de 2002, minha vida tem tomado novo rumo. Coincidência?
Acho que não, era dia de finados quando conheci Ayahuasca. Apesar de continuar com a mesma meta, o bem, o caminho agora é mais claro e mais exigente. Como muitos, conheci Ayahuasca por querer alguma sensação boa para me trazer felicidade. E, como todos crentes em Deus e Jesus Cristo, senti-me mais filho de Deus, dando glórias aos presentes por Ele dados a nós. Voltando a dar valor a pequenos atos, fatos, seres que esquecemos à medida que crescemos.
Demorei alguns meses para realmente me entregar a essa doutrina devido a medo, preconceito e sentimento de receio com o desconhecido, natural dos seres humanos. A verdade é que pensei que iria apenas conhecer Ayahuasca e nunca mais me encontrar com ela, ledo engano...
É difícil definir o que é Ayahuasca. O que posso afirmar é que é um vinho sagrado feito a partir de um cipó (Banisteriopsis caapi, uma das espécies) chamado mariri ou jagube e uma folha (Psychotria viridis) chamada chacrona ou rainha. Os detalhes fisiológicos e de preparo pretendo escrever mais para frente.
Pois é, uma coisa que não é difícil perceber são as mudanças em minha vida! A maior mudança, a qual nunca esperaria acontecer, foi parar de usar maconha. Não por preconceito; muito pelo contrário, meu respeito pela planta (não pela droga, maconha) só aumentou e continuo com a certeza que ela tem muito poder. Entretanto, hoje enxergo mais claramente os males que ela trazia para mim. E depois de ter parado, percebo o que eu perdia no relacionamento com minha família (em especial com meus pais), com meu corpo e com minhas responsabilidades. Hoje sei que o poder que Santa Maria dá eu não preciso mais. Até mesmo porque não estou mais disposto a pagar o preço exigido, como o medo, entre outros.
Isso é uma das coisas que mais gosto em Ayahuasca, não precisar se esconder!!! Só vivenciando para saber,  e agora eu sei!
O ser humano traz a mania boba de comparar tudo, principalmente o desconhecido. Mas, às vezes, faz besteira maior igualando as coisas. Santa Maria não é maconha e nunca será! Mas mesmo Santa Maria acho que traz coisas ruins (só acho, pois não vivencio). O que eu sei é que não preciso bem da Santa, muito menos da maconha!
Desde o dia em que conheci Ayahuasca, procuro algo de ruim nela. Mas, até agora, não vi, não presenciei e não conseguiram me contar (mesmo os que não gostam) algo de ruim dentro dessa bebida. Isso faz com que minha fé nela aumente a cada momento, pois uma certeza que ninguém me tira é que Deus é inacessível ao mal, Deus é o bem e Ayahuasca vem Dele de presente para nós!!!