domingo, 8 de agosto de 2010

Você

Ainda com o seu perfume em mim
Desejo que não tivesse sido assim

Que linha tênue ardilosa
Faz brotar tantas palavras maldosas

Raiva brotada do amor

Ou da falta desse
Ou do que seria a não compreensão
Do que te fala o outro coração

Conquistar se impondo
Resistir se abrindo
Negar incentivando
Nutrir desacreditando

Quem cometera mais paradoxos?

Certo que não fora caso à toa
Disso tudo gerou muita coisa boa

Mas o fim fora anunciado
Por vezes o tempo dele trocado

Prorrogando o inevitável
Para ter-se mais considerável

Considerável carinho
Considerável o sonho
De uma família
Quem sabe um dia?

Sentira o meu corpo mais leve
Quando pronunciara "nunca mais"

Em instantes o medo
Será que é um segredo?

A carência à porta
Mas o que isso importa?

Se a linha foi cruzada
E você não é mais a minha amada.


Rogo a Deus para que limpe
O que em mim ficara
Dessa escuridão que entrei
Com as palavras que pronunciara

Raiva eu senti
Momentos eu vivi
Certo de que errei
Errado porque não fiquei

Fácil seria
Voltar à alegria

Mas a faca fora usada do errado lado
Você não me fez novamente o seu amado

Agora limpo da baixeza
Deixo passar a tristeza
E nessa leveza
grito: mas que beleza!

Finalmente livre!
Posso rogar a sua felicidade
Que não será ao meu lado
Mas quiçá de algum abençoado

Não imagina como te quero bem
Bem longe de mim

Para assim me livrar
E apenas lembrar
Que o que tenho que fazer
É simplesmente amar

Eu devo amar

Confesso te amei
E porque muito errei
Não fui o seu rei

Tampouco perdoei
O que passei
Sem explicação do que não compreendi
Não fui capaz de sorrir

Longe de ti, eu sou eu

E agradeço
O que talvez não mereço

Obrigado a você

Que me fez sofrer
E não mais querer

Assim convicto
Não corro o risco
De na carência
Achar que fiz demência

"Nunca mais" está registrado

Serei forte
Para não procurar
Aquela que me fez chorar

O ponto final onde "nós" começou
Para mostrar que todo mundo errou

Você pra lá
Eu pra cá
É assim que vai ficar

Que sejas feliz
Pois eu, sou um eterno aprendiz


Homini Pax.

Nenhum comentário: