quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ajuda de Sophia




existia na floresta uma senhora muito idosa e cheia de sabedoria.
ela vivia sozinha, no meio da mata, onde não mora e não passa ninguém.
mas sua sabedoria e conhecimento dos mistérios da mata eram conhecidos por toda região e até além.
ela sabia localizar, identificar, preparar e usar inúmeras plantas e outros recursos do reino da floresta.

certo dia, uma jovem senhora casada há poucos anos buscou seus conhecimentos e serviços.
ao chegar, foi logo desabafando:

- Senhora Sophia, Senhora Sophia, a senhora tem que me ajudar!! Já não aguento mais!! A minha sogra veio morar com a gente há 6 meses e nunca mais minha vida teve paz, nunca mais tive um dia sem aborrecimento! Ela inferniza a minha vida e não me deixa em paz! Quer dizer como eu tenho que ser, o que eu devo fazer e não para de me pedir que faça as coisas para ela e do jeito dela! Eu e meu marido não conseguimos mais um momento a sós! Não aguento! Por favor, eu preciso de um veneno que acabe com isso! Mas ninguém pode saber que fui eu.

- Maya, minha filha querida, tenha paciência. Vou preparar o que me pede.

[assim, madame Sophia entrou em seu quarto especial de alquimia e voltou trazendo um frasco]

- Aqui está minha filha, leve esse vidro todo. Coloque uma colher desse pó misturado a comida de sua sogra todos os dias. Vai agir lentamente, não vai ter como perceber. Assim que o vidro estiver acabando, venha aqui que eu te dou outro se necessário.

- Muito obrigado senhora Sophia! Muito obrigado! Só assim vou ter paz novamente!

- Mas muito cuidado Maya! Para ninguém mesmo desconfiar de você, trate sua sogra com muito carinho e atenção. Não responda, tampouco argumente qualquer coisa que ela dizer. Obedeça tudo, sem reclamar, mesmo que não ache certo. Assim, ninguém suspeitará de você.

[Maya partiu e colocou em funcionamento o planto traçado. Passaram meses, pouco mais de seis, quando Maya precisou voltar à casa da Senhora Sophia]

- Senhora Sophia, Senhora Sophia, por favor, a senhora tem que me ajudar!!! 

- O que foi Maya? Acabou o pó que te dei?

- Sim senhora Sophia, acabou.

- Tudo bem. Eu vou preparar outro.

- Não senhora Sophia! Não, por favor!!! Eu vim porque quero um antídoto para esse veneno indigno que fiz uso! 

- Mas o que aconteceu?

- Assim que coloquei o plano em ação, tratei minha sogra como a senhora mandou. No começo foi muito difícil! Muito difícil mesmo! Mas como estava determinada no plano, aguentei tudo! Por semanas, fui humilhada, explorada e desvalorizada sem reclamar de nada. Depois de algumas semanas, minha sogra começou a mudar comigo. Já não era a mesma. Começou a me tratar com carinho, a gostar da minha companhia, a fazer questão de me agradar com tudo o que pudesse. Hoje eu descobri que a amo como parte de mim! Não quero mais que ela morra, e, se isso acontecer, nunca vou me perdoar!

- Minha filha querida, não se preocupe. O pó que te dei, não era veneno era casca de ovo de coruja. Só fez bem para a saúde da sua sogra. O remédio mesmo foi a forma como você tratava ela. Assim que parou de alimentar o que achava ruim nela, aquilo foi perdendo força, perdendo força, até não conseguir mais dominar as atitudes da mãe de seu marido. Hoje ela responde ao que recebe, e, recebendo amor, devolve amor também.


Nenhum comentário: