quinta-feira, 22 de abril de 2010

A beleza

"Belo é aquilo que lhe atrai", já me ensinara minha saudosa professora de artes do secundário (atualmente 'ensino médio'), com quem aprendi muito, e muita coisa boa! Desde então, carrego esse conceito, e tenho a beleza como estritamente subjetiva, que chega a um consenso apenas por padrões culturais e sociais, bombardeados por meios involuntários de recepção que acabam deixando-nos condicionados a concordar com o sentimento alheio. É como aquela música que você acha a pior de todas, com uma qualidade sonora questionável e uma poesia um tanto duvidosa, digna de censura tempos atrás. Mas quando a mesma não mais chega aos seus dignos e bons ouvidos, seu cérebro começa a cantarolar essa pérola da "música hoje popular brasileira"... Quem nunca se pegou a cantar ou a pensar no ritmo indesejado? Eu mesmo morri de vergonha, quando um dia chegou a sair da minha impura boca as palavras "rebolation"... Como fui me deixar contagiar a tal ponto?? Pois então.. Voltando ao assunto inicial, registro aqui que a combinação de cores do blog ainda está sob construção, aceitando assim toda e qualquer ajuda. O gosto pessoal desse que aqui escreve geralmente não compartilha de sensos padronizados. Preto de fundo para economizar energia dos monitores dos computadores. Todavia, será compensatória essa economia? Com um tanto de superficialidade nesses escritos, peço PAZ!

Nenhum comentário: