segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Domando pensamentos e Rogando a São Francisco



Penso, logo existo
Existiu, logo penso

Foi intenso, convenhamos.
Por isso, continuo pensando

Tento bons pensamentos cultivar
E doces palavras falar

Pego-me a pensar no que não é mais
E a arrepender-me do que não foi

Encontro-me como anjo decaído e assistido por afetuosas entidades
Questiono: fora um erro?

Se errado fui, confesso: foi um belo erro!
Se errado continuo sendo, rogo: Clemência! Clareia o norte desse Teu filho, óh Pai Onipotente!

 "Aos que crêem, nenhuma palavra é preciso; aos que não crêem, nenhuma palavra é possível".

Eu creio Senhor! Isso basta?
Dai-me força e limpa minha alma!
Torne dócil o meu coração para que seja digno de Tua alegria novamente.

Com o grande Mestre São Francisco
Terei certo encontro
Que no dia de hoje se homenageia
E os pensamentos clareia

Amar mais que ser amado
Mais entender que ser entendido
Enquanto não encontro Santa Clara
Que eu imite São Francisco


Homini Pax.

Nenhum comentário: